Visita ao Laboratório Ibero-Americano de Inovação cidadã

Nessa semana no dia 23/11 – segunda feira, a turma de Web Designer da Nufac fez uma visita ao Laboratório Ibero-Americano de Inovação Cidadã, que se passa entre os dias 15 a 29 de Novembro. Antes de falarmos sobre o que ocorreu lá, é preciso explicar o que seria inovação cidadã? Inovação Cidadã e a cooperação dinâmica dos cidadãos em diligência de algo inovador para mudar a realidade social, de maneira que encontre uma inclusão social melhor. A partir daí avistamos que um dos meios de se articular iniciativas de inovação cidadã é por laboratórios cidadãos como estes, que se tem pessoas de distintos entendimentos e diversos graus de especialização que se unem em prol de elaborar projetos em conjunto, experimentando diferentes modos de exploração e aprendizagem colaborativa. Os projetos apresentados no Laboratório foram conduzidos em torno de 4 conjuntos temáticos : 1)Espaço público e infraestruturas aberta ; 2)Dados abertos ; 3)Relações sociais e produção cultural e 4)Ecologia e Saúde. Ocorreu a seleção e no meio de tantos projetos, somente 12 foram escolhidos para serem exibidos no evento.

 

Laboratório Ibero-Americano de Inovação cidadã - cddnaweb Laboratório Ibero-Americano de Inovação cidadã - cddnaweb Laboratório Ibero-Americano de Inovação cidadã - cddnaweb Laboratório Ibero-Americano de Inovação cidadã - cddnaweb Laboratório Ibero-Americano de Inovação cidadã - cddnaweb Laboratório Ibero-Americano de Inovação cidadã - cddnaweb Laboratório Ibero-Americano de Inovação cidadã - cddnaweb Laboratório Ibero-Americano de Inovação cidadã - cddnaweb Laboratório Ibero-Americano de Inovação cidadã - cddnaweb Laboratório Ibero-Americano de Inovação cidadã - cddnaweb Laboratório Ibero-Americano de Inovação cidadã - cddnaweb IMG-20151125-WA0003 IMG-20151125-WA0005 IMG-20151125-WA0013 IMG-20151125-WA0014

2 comentários em “Visita ao Laboratório Ibero-Americano de Inovação cidadã

  • novembro 26, 2015 em 19:29
    Permalink

    Galera, feliz com o nosso encontro e a participação de vocês aí na CDD com a gente do LABIRC. Vamo junto, a BAHIA agradece!!!

    Resposta
    • novembro 26, 2015 em 20:19
      Permalink

      Obrigado,Ítala!

      Resposta

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: