Com mais de cinco mil beneficiados, “Rio em Ação” atende Cidade de Deus

O “Rio em Ação”, mutirão de serviços da prefeitura do Rio de Janeiro, esteve na Cidade de Deus neste sábado (2) atendendo às necessidades da comunidade da Zona Oeste. O programa tem como objetivo facilitar o acesso da população das áreas do município com menor Índice de Progresso Social (IPS) a serviços de utilidade pública. Esta é a quinta edição do projeto, que já atendeu cerca de 20 mil pessoas. Mais de cinco mil moradores foram beneficiados nesta edição.

O número exato de atendimentos será fechado até a próxima terça-feira (5), quando os voluntários de todos os órgãos fecham a contagem. A ação aconteceu das 9h às 13h, no CIEP João Batista dos Santos. Moradora da comunidade, Denise Castro esteve em busca de uma vaga de emprego.

– Estou há quase dois anos desempregada e vim ao evento na expectativa de uma chance de voltar ao mercado de trabalho. Esta ação é boa para a comunidade porque nos aproxima dos serviços públicos.

Entre os serviços mais procurados estavam emissão de documentos; cadastramento no Minha Casa, Minha Vida; cadastro único para programas sociais (CadÚnico); “Seja Digital”, registro de retirada de kits gratuitos com antena e conversor digita para TVs analógicas; orientações de saúde; e matrículas escolares. Quem também esteve no evento foi o prefeito Marcelo Crivella:

– A parceria do povo com o governo é indispensável para vencermos a crise. Muitas pessoas estão aqui hoje em busca de uma qualificação, uma oportunidade de emprego, um tratamento de saúde. E nós vamos prestar este apoio, indicar o caminho, resolver o problema e, quando não pudermos solucionar, encaminharemos para quem possa, afirmou o prefeito.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A próxima edição do Rio em Ação acontecerá em São Cristóvão.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: