Um novo amanhã

O dia 15 de Fevereiro nunca mais será o mesmo, talvez seja porque vinte dois anos após a enchente que tirou vidas e devastou casas na nossa comunidade volta a nos entristecer e devastar.

No dia 13 de Fevereiro de 1996, milhares de famílias sofriam com a enchente que ficou conhecida como ” a enchente de 96″ onde perderam suas casas conquistadas com tanta luta, seus pertences que evidenciavam o valor do suor dos trabalhadores e a vida, bem mais precioso dos nossos irmãos.

Hoje, ainda nas primeiras poucas horas do início do dia, após uma quarta feira cinzenta marcada pela perda do pequeno Ryan, não imaginávamos que a história pudesse se repetir. De repente, a chuva chegou tão ferrosmente que não nos permitiu se preparar para o que estava por vir. O vento deixou sua primeira marca, a queda de luz por toda a comunidade e mostrando que era só o começo. Por volta de 00:45h os rios que passam pela comunidade não suportaram como nós, e transbordaram assim como nossos olhos transbordando em lágrimas ao ver uma história que foi contado durante toda nossa vida por algum de nossos familiares.

A dor foi tão grande, o desespero foi tão inevitável que a única saída correta naquele momento, parecia procurar outro abrigo, sair de nossas casas e irmos às ruas em busca de socorro ainda que sem luz pra nos iluminar.

O estado decreta estado de crise no Rio de Janeiro e o sentimento que fica, além das perdas é de abandono. Esperamos de coração que não sejamos os últimos a serem socorridos e que um novo amanhã, aconteça.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: