O problema não para por aí..

O problema não para por aí..

O não abastecimento da água em várias localidades da Cidade de Deus não é tão simples quanto parece. Há muitas questões ocultas nessa ausência de água na comunidade.
A população foi pega de surpresa com água na coloração de marrom a preta antes do fim total da água nas torneiras de nossas casas, após alguns dias, pudemos notar que apesar do clareamento da água a areia foi uma evidência encontrada nos canos dos moradores que não conseguiram encher suas caixas d’agua. Não terminando por aí, hoje já estamos na segunda semana sem água, com horários parciais nas escolas e creches, com areia na tubulação de quem tem, sem contar nas possibilidades de contaminação que são observadas.

Isso mesmo, já pensou que além de todos os problemas, a probabilidade da água estar contaminada é enorme? Pois é! Aí vai um alerta, evitem BEBER e COZINHAR com a água que vem da bica(quem tem, é claro) pois segundo informações, pelo menos ontem aproximadamente 200 crianças foram atendidas no upa no plantão diurno onde a maioria dos casos era de gastroenterite viral (uma inflamação do sistema gastrointestinal que causa diarréia, febre e vômito) podendo ser originado de água contaminada.
Vale ressaltar que a contaminação da água pode desencadear diversas doenças como Toxoplasmose, Otite externa dentre outras doenças infecciosas e vale a pena ter cuidado com isso.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: