O caos só está começando

31 jan 2018: O caos está só começando.

2018 era pra ser um ano de renovações. Na virada do ano, muitos clamavam por mudanças, paz e saúde, e mais uma vez não foi o que aconteceu no Rio de Janeiro, principalmente na Cidade de Deus. A comunidade encontra-se no 13º dia de confrontos, tiroteios, fechamento de ruas, fechamento de comércios, baleados, desespero e preocupação. Desde o dia 3 de janeiro de 2018, o 3º dia do ano, a paz que tanto foi desejada, não chega para os moradores e frequentadores da região.
O último dia do mês trouxe mais uma preocupação e algumas dúvidas: Será que dia 05 de fevereiro, o início das aulas, as crianças e adolescentes poderão estudar em paz? Haverá algum risco de vida? Crianças e adolescente precisarão temer sair de casa para ir às escolas? Manter a vida longe da segurança é complicado demais. A violência está descontrolada, as pessoas estão com medo e com razão.
A palavra “cuidado” já está na boca de todos, inclusive as crianças já sabem diferenciar o som de um disparo de arma de fogo. Ao sair de casa, não sabe se volta bem ou se não volta. Onde isso vai parar? Estamos caminhando para fevereiro, e já são mais de 12 óbitos na comunidade, vítimas de “bala perdida”.
Faça com que uma bala seja apenas adoce, e não algo que tire sua vida.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: