“É melhor Jair..” por Jota Marques

É melhor jair…

Hoje (01), segundo dia consecutivo de guerra em Cidade de Deus, episódio que garante folga à favela no posto do “território com mais operações em 2018”, recebemos a presença – “caça votos” – ilustre do “mito” Jair Bolsonaro, Deputado Federal e pré-candidato à Presidência do Brasil.

Também conhecido como aquele que não é obrigado a justificar o suspeito enriquecimento milionário, a utilização indevida do auxílio-moradia da Câmara, os categóricos comentários racistas, as posições misóginas e homofóbicas, e que possui um desejo curioso e problemático pela ditadura militar, mesmo tendo sido eleito em um Estado Democrático de Direto.

Ainda assim, lotado de vírgulas que o empobrecem como sujeito e político, segue adorado, sobretudo pelos fãs policias, que, em CDD, não perderam a oportunidade de registrar o momento com algumas selfies coletivas em frente ao caveirão.

Se eu fosse Professor desses policiais, trabalhadores em alguma instância, faria o que faço com os meus alunos crianças e adolescente: sentaria em roda para refletir o que o ídolo deles de fato contribuiu para a profissão do Policial e às Forças Armadas em 26 anos como Parlamentar; se o “mito” garantiu condições de trabalho, valorização salarial ou qualquer auxilio às famílias em luto; ou se ele apenas faz uso da farda para o fortalecimento da carreira política de sua família.

Que a favela reflita antes de optar e votar em quem deseja o seu extermínio, e que os amantes e trabalhadores da segurança pública (apenas defensora dos bens privados) pensem muito bem, porque este não fará em 4 o que não fez em 26.

#FavelasPedemPaz
#CDDPedePaz

 

Texto Autoral de Jota Marques

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: