Crianças, hoje o dia é delas.

Uhull!! Chegou o feriado mais esperado do ano de nossas crianças, elas que sonham desde o natal anterior pelo dia das crianças do ano seguinte aguardam ansiosamente as surpresas que esse dia permite.

Muita gente bacana aproveita esse dia pra fazer a alegria da criançada dentro da comunidade com muitas festas, brincadeiras, refrigerante, cachorro quente e tudo que elas mais amam.. os brinquedos, rs.

Como sempre dizemos, criança é sinônimo de pureza, alegria, esperança, sonho e leveza por isso nada mais do que justo elas terem um dia só delas, principalmente para aquelas moradoras de comunidades carentes, abrigos e espaços de medidas socioeducativas; Se pararmos para pensar, embora elas não saibam o tamanho da gravidade das situações que ocorrem nesses cenários, a dureza da realidade traz a maturidade precoce desses pequenos que por muita das vezes deixam de ser criança e passam a ter responsabilidades de adultos, tomam pra si a função de pai, mãe ou de trabalhadores e/ou donas de um lar. Temos aqueles que por serem “abandonados” desde cedo ou “jogados ao léu” tomam caminhos tortuosos e acabam sendo recolhidos na esperança de reeduca-lo para um futuro convívio social.

A gente não pensa muita na parte problemática de ser uma criança mas hoje além de festejar todos os sinônimos positivos, festejamos a força das também às crianças guerreiras que enfrentam guerras diárias como irem á escola, participar de um projeto de desenvolvimento infantil através de ocupações educativas (que inclusive, tem bastante nas comunidades, dentro de espaços disponibilizados por ongs) sem perder o sorriso e a pureza.

Um salve à toda criançada de favela, sim!

Pensando nisso, pelas nossas contas pelo menos 4 localidades da comunidade resolveram promover um dia só para alegria delas, as localidades informadas até o momento são: Karatê, 13, 15 e Apartamentos.  Se liga só nos dias e horárias, duas acontecerão hoje mesmo e mais outras duas no próximo domingo dia 15 de Outubro.

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: