Cadê o berçário nas creches da Cidade de Deus?

A muito tempo que a vida de nossos moradores tem se tornado difíceis pelo aumento dos confrontos e por principalmente acontecerem em horários escolares. A rotina dos alunos tem sido exaustivamente complicada devido ao deficit de segurança pública que implica diretamente no cronograma escolar, com isso muitos profissionais por amor à profissão arriscam-se muita das vezes para chegarem aos seus respectivos postos de trabalho e ofertar às nossas crianças e jovens a educação. 

Hoje a Cidade de Deus depois de sete anos da inauguração de Espaços de Desenvolvimento Infantil reduziu praticamente mais ou menos 70% de seu público, digo crianças e bebês que utilizavam de berçários e maternais antes mesmo da pré-escola que hoje é utilizada de justificativa pelo fim do atendimento à crianças de seis meses a quatro anos de idade.

Veja só.. 

Nesta busca rápida pelo Google, encontramos apenas cinco das doze EDI’s e creches que temos na Cidade de Deus. O curioso é.. a proposto do antigo Prefeito Eduardo Paes era promover uma educação de crianças do berçário à pre escola em horário integral nos seguintes polos: 

Creche Municipal (CM) Amiguinhos da Vila Sapê

Creche Municipal (CM) Luzes do Amanhã

Creche Municipal (CM) Margarida Gabinal

Creche Municipal (CM) Sempre Vida Josué

Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Ana Carolina Pacheco da Silva

Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Jard. do Amanhã

Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Mª Beralda

Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Monsenhor Cordioli

Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Senhora Perciliana Pereira de Alvarenga


A pergunta é.. Cadê a creche ou EDI com berçário na comunidade? 

Será que realmente não há demanda(bebês) para abrir vaga no berçário e maternal das Edi’s e creches da Cidade de Deus? Responde aí.. 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: