BOPE faz operação na Cidade de Deus nesta manhã de sábado (28).

Rio de Janeiro, 28 de Outubro de 2017 – Zona oeste, Cidade de Deus.

O Batalhão de Operações Especiais mais conhecido como Bope, iniciou uma operação desde as 6h em toda comunidade. Com auxílio do blindado a operação ganhou forma para entrar no interior da CDD e começar os confrontos matinais, pelo menos 4 áreas na comunidades tiveram ,segundo moradores, relatos de tiros como no Pantanal, Bariri, Karatê e 15.

Segundo também informes, o efetivo de policiais é bem extenso em todas as localidades e a ação também tem sido traumática para muitos moradores que acordaram com alguns agentes dentro de suas casas, segundo moradores.

Em nenhum momento o trânsito foi interrompido como ocorreu ontem, o que indica menos conflitos na comunidade. Já não ouve-se mais relatos de tiros/fogos porém o clima ainda é de grande tensão.

Pedimos a todos que tenham cautela ao transitar pela comunidade e principalmente aos moradores de bem que não aguentam mais terem seus direitos ceifados, andem com a documentação civil (Rg e/ou CNH) de fácil acesso; Se forem sair, tranquem suas portas e fotografem, para servir de comprovação caso algo aconteça e usem de ferramentas tecnológicas para comprovar qualquer violência que venham a sofrer.

Chega de violar nossos direitos! Chega de Amarildo’s e Marisa’s.

Atualizado às 13:30h – A operação ainda não finalizou, segundo informes há um óbito ainda não confirmado e uma pessoa baleada também não identificada. Por volta de 13:15h pode-se ouvir disparos na região da Rocinha 2 e Karatê, porém são disparos esporádicos. Pedimos a todos muita cautela ao transitar pela comunidade.

Obs: Sem contar que nossa visita (Caveirão) ainda encontra-se no interior da comunidade.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: