Agora vai, confia!

E chegou o mais temido e esperado dia para mais da metade da população brasileira, o Exame Nacional de Ensino Médio mais conhecido como ENEM e é claro que nós do CDD na Web não íamos deixar passar em branco esse momento tão especial na vida de muitos estudantes que sonham ingressar no ensino superior nas melhores universidades do Brasil, as federais.

Antes de qualquer coisa, gostaríamos de parabenizar as iniciativas que disponibilizaram tempo, espaço e muita dedicação para capacitar essa galera linda da Cidade de Deus à realização das provas, em especial aos “prevest” que divulgamos realizados pelo Filipe Carvalho na Igreja Anglicana, ao lado da mocidade e pela galera dos Arteiros, no Ap (Apartamentos).

Eu (primeira vez que uso, a 1° pessoa do singular do pronome pessoal do caso reto ,nesse portal, só pra ver se vocês estão sabendo mesmo rs), já passei por essa etapa muitas vezes especificamente para o Enem e outras para os demais concursos que me levasse ao grande sonho, seja graduação ou o emprego dos sonhos, por isso aí vai uma dica super clichê mas que resolve muito se derem ouvidos e executarem..

Você que estudou o ano inteiro ou que se dedicou ao seu máximo nesse objetivo, separe
ás 24horas antecedentes do exame para RELAXAR, isso mesmo.. descanse, durma, saia com amigos, vá ao cinema, faça tudo (ou quase tudo, evitem baladinhas) mas não estudem! Vocês deram seu sangue, já sabem o que precisam pra conquistar a vaga portanto apenas confiem.

Nós que somos da favela carregamos o estigma de que devemos ser melhores pelo menos 2x mais que os elitistas para alcançarmos o que desejamos e eu te digo algo que você talvez nunca ouviu dentro desse contexto.. eles podem sim ser mais “bem preparados” porém não tem a nossa resistência que é o fator primordial e diferencial. Nós só precisamos confiar mais em nós mesmos e acreditar que o impossível é só questão de opinião como já dizia Chorão. Tranquilizem-se, respirem fundo e confiem porque agora vai!

Desejamos á todos uma boa prova.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: